quinta-feira, 26 de junho de 2025

A revista Perspetiva veio conhecer o projeto Ludorrecreios

Ontem, durante o intervalo da manhã, recebemos a visita de duas simpáticas jornalistas da revista digital "Perspetiva", a Ana Martins e Sónia Rodrigues, que vieram conhecer as atividades que desenvolvemos nos recreios.

Nós, os alunos do 3º ano, que fazemos parte da "Ludorrecreios Dance Company", atuámos para as jornalistas dançando a coreografia das canções Waka Waka This time for Africa e Follow The Leader Dance. Elas fizeram a seguinte reportagem:

https://www.perspetiva.com/regional/ludorrecreios-intervelos-que-educam-nas-escolas-de-elvas

Também colocaram muitas fotos no Facebook.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Atuação da "Ludorrecreios Dance Company"

A "Ludorrecreios Dance Company", constituída pelos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, participou na Festa final de ano letivo do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, realizada no dia 12 de junho na escola sede. As coreografias das danças foram ensaiadas durante os intervalos.

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Rádio Elvas visita o projeto Ludorrecreios

O jornalista Jorge Sousa da Rádio Elvas veio visitar o Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas para contatar com o projeto Erasmus+ "Ludorrecreios solidários e sustentáveis", uma iniciativa que pretende transformar os recreios escolares  das escolas do 1º Ciclo (Escolas Básicas de Alcáçova, Boa-Fé e Raposeira), em espaços de diversão, cidadania, inclusão e aprendizagem ativa.

Consideramos que foi uma excelente oportunidade de escutar os verdadeiros protagonistas do projeto (alunos, professores e animadoras) e, através das reportagens que vierem a ser feitas nos canais da Rádio Elvas, dar a conhecer o projeto a toda a comunidade local.

sábado, 7 de junho de 2025

Em nome do ambiente

Caminhada “Em nome do ambiente” até ao Aqueduto da Amoreira, realizada na manhã do dia 06 de junho por todos os alunos das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas.

Este atividade, realizada no âmbito da Flexibilidade Curricular e do projeto Erasmus+ "Ludorrecreios solidários e sustentáveis", procurou festejar a natureza, a saúde e a amizade com passos firmes e cheios de energia! Andar a pé melhora a saúde física e mental, reduz o stress, protege o ambiente e ajuda a fortalecer as relações sociais entre os caminhantes — tudo de forma simples e barata! 🚶‍♂🌿

No final da caminhada foram apresentadas as coreografias das canções Boom Dile Basta - projeto DiverT(i)empo, Waka Waka This time for Africa e Follow The Leader Dance.